A nossa bandeira, flores e velas em encontro pormovido pela comunidade portuguesa na Bélgica



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A comunidade portuguesa residente em Bruxelas esteve reunida neste sábado em frente ao busto do peculiar poeta, Fernando Pessoa, na praça Flagey, em solidadriedade para com as vítimas dos pavorosos incêndios que assolaram muitas regiões do nosso país no corrente ano.

Esteve patente aos olhos de todos que por lá passaram a envolvência e a comunhão que existiu entre a larga centena de participantes no acontecimento.  A nossa nação foi reconhecida e elogiada por alguns belgas que por nós passaram e escutaram o nosso hino cantado pelos presentes e pelos adereços marcantes que foram deixados no local.

A consternação de todos esteve evidente na reunião e o testemunho do  bombeiro português, Nuno Jesus, mostrou-nos a sua sensibilidade perante estes factos ao estarem conscientes de muitas vezes não poderem fazer mais para salvaguardarem a segurança de toda a população.  

Sabemos que muito faltou fazer e muito foi mal realizado, no entanto, uma das principais organizadoras do encontro, a Dr.ª Ana Faria, destacou que a educação deve ser mais trabalhada nessa área com foco nas influências que devem ser exercidas sobre a comunidade e que o ordenamento do território também deve ser mais trabalhado e desenvolvido.

Ficou igualmente  claro a todos nós e deixou-nos a lamentar a ausência de algum elemento representante  do nosso estado junto da comunidade portuguesa no local. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Author: Diogo Lucas SoaresEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.