
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Na próxima sexta feira dia 22 de Novembro, a cátedra Carlos Oliveira, pertencente ao Instituto de Camões / Ministério dos Negócios Estrangeiros português irá orgnaizar um colóquio sobre o tema "Cultura da democracia e democratização da cultura em português", na Universidade de Zurique.
O problema da democracia, para a qual a Suíça tem uma resposta tão específica, tem sido ponto de debate em vários países de língua portuguesa, especialmente fora da Europa. Com várias causas e perspectivas, tem sido também um problema latente ao longo da história de Portugal, ressurgindo em momentos de crise económica ou política. Neste colóquio serão abordadas as questões da democracia na literatura, na cultura e na organização linguística do português.
O certame terá inicio pelas 09h00 do dia 22 de Novembro, na sala KOL-G-221 da universidade de Zurique e contará com oradores como António Ricoca Freire, Johannes Kabatek, Maria Ana Ramos, Filomena Gonçalves, entre outros nomes das várias universidades dos dois países e o seu encerramento ficará a cargo do senhor Cônsul-Geral de Portugal Paulo Maia e Silva.
Os doutorandos da Universidade de Zurique interessados em realizar um trabalho para obtenção de créditos deverão efectuar a sua inscrição junto a Fernando Brissos (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades