
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Sutherland Springs, Estados Unidos, 06 nov (Lusa) – O autor do ataque a tiro numa igreja batista do Texas que fez no domingo pelo menos 26 mortos e 24 feridos foi hoje identificado pelas autoridades como Devin Kelley, noticiou a agência norte-americana Associated Press (AP).
Os dois responsáveis que identificaram o indivíduo – um governante e um oficial da polícia – solicitaram o anonimato, por não estarem autorizados a falar sobre uma investigação em curso.
O responsável político disse que Kelley, de 26 anos, residia num subúrbio de San Antonio, Texas, e que, aparentemente, não tinha ligações a grupos terroristas organizados.
Segundo a mesma fonte, os investigadores estão agora a analisar as publicações que Kelley possa ter feito nas redes sociais nos dias que antecederam o ataque, incluindo uma em que se vê uma espingarda semiautomática AR-15.
De acordo com as autoridades e testemunhas oculares, Kelley, armado e envergando um colete à prova de bala, entrou na First Baptist Church, em Sutherland Springs, onde decorria uma missa, e abriu fogo, matando pelo menos 26 pessoas e ferindo 24, antes de ser abatido pela polícia.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades