Portugal vai reforçar contributo para fundo de apoio a desenvolvimento em África - PM



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Bruxelas, 14 dez (Lusa) – O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje o reforço do contributo português para o apoio ao desenvolvimento em África, uma das áreas do combate ao fluxo migratório, que está em debate no Conselho Europeu.

“Portugal tem tido uma posição muito ativa nesta matéria e hoje vamos reforçar a nossa contribuição para o fundo de apoio ao desenvolvimento de África para a gestão dos fluxos migratórios”, disse o primeiro-ministro, em declarações à entrada para a cimeira, que termina na sexta-feira, em Bruxelas, mas sem especificar montantes.

António Costa destacou “o debate sobre as migrações”, em que será avaliado o trabalho já desenvolvido para enfrentar a crise migratória.

Os líderes da União Europeia vão “procurar encontrar as melhores respostas" para que possam existir "condições mais efetivas para responder a esta necessidade, acrescentou.

Da agenda de sexta-feira, o primeiro-ministro destacou o “debate sobre o futuro da União Económica e Monetária e a importante comunicação que a Comissão Europeia apresentou e que abre um leque importante de oportunidades para aprofundar a nossa zona euro”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.