May 26, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:1419 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:699 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1372 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2659 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:378 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:564 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:570 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1540 Opinião

Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé e Vinhais unem-se para evidenciar importância dos 50 anos do 25 de abril



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Programa conjunto contemplará eventos culturais, educacionais e recreativos, a serem realizados de uma forma itinerante nos três municípios durante uma semana, até à data da efeméride

Com o 50.º aniversário do 25 de abril de 1974 no horizonte, os municípios de Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé e Vinhais acabam de se unir para celebrar de “forma significativa” este marco histórico.

Em protocolo, as autarquias acordaram trabalhar em conjunto na comemoração da efeméride, que se traduzirá em vários eventos culturais, educacionais e recreativos, a serem realizados de uma forma itinerante nos três concelhos, de 19 a 25 de abril.

Nas próximas semanas caberá à Comissão Organizadora, composta por representantes de cada município, definir e programar as iniciativas a entrar em agenda.

“Pretende-se que exista uma cooperação entre diversos grupos culturais, universidades seniores e agrupamentos de escolas, para a criação e desenvolvimento de diferentes espetáculos. Será promovida uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos dos agrupamentos de escolas, a exibir de uma forma itinerante pelas localidades”, revela o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.

O autarca vê nesta cooperação intermunicipal uma forma de promover “a cidadania e os valores democráticos”, que contribuirá também para o “enriquecimento cultural e social da região”, em torno da “preservação da memória” de um acontecimento marcante para a História de Portugal. “É importante recuperar e debater o significado do 25 de Abril para a história moderna portuguesa, quer em contexto escolar quer comunitário, para estimular a reflexão, sobretudo sobre os valores democráticos”, sublinha Benjamim Rodrigues.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 341 guests and no members online