Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A Secção do PSD-Bruxelas tem uma nova estrutura directiva, reorganizada e motivada para lhe conferir, no seu desígnio e vocação, o verdadeiro sentido político e social. Uma liderança rejuvenescida, transformadora e cativante.
Apoiada no desejo de congregar, de unir e dignificar. Rompendo definitivamente com uma página vergonhosa e degradante, de um moribundo passado, já enterrado e por isso sem razão de ser abordado! É para o futuro e os seus desafios, que se fixam os objectivos desta nova Comissão Política de Secção.
Na base de uma “plataforma de encontro e de diálogo”! Com o movimento associativo e empresarial, com as organizações, o comércio e a restauração, com os quatros Grupos de Folclore e envolvente criação de eventos, com as estruturas de juventude! Com todos aqueles que, por diversas razões se afastaram, ou terão sido afugentados. Que conta ainda, com outras iniciativas próprias, relevantes oportunidades de trazer e motivar as pessoas, de as valorizar e promover, naquilo que somos e temos. Em pleno coração da Europa, com e pelas pessoas, numa representatividade séria, activa e honesta. Que sabe respeitar e acolher.
Com mais PSD, numa acrescida abertura e disponibilidade. Mais Democracia, activa e participativa. Mais Portugal, com todos os portugueses!
Apresentação dos candidatos às eleições legislativas, pela Europa.
Uma iniciativa que contou com a presença dos Deputados ao Parlamento Europeu, Paulo Rangel, José Manuel Fernandes e Carlos Coelho. Onde estiveram outros ilustres convidados.
Em nome da coligação “Aliança Democrática” (AD), que integra o PSD, o CDS e o PPM, foi apresentada, no passado dia 20 de Fevereiro, na sede do Partido Popular Europeu (PPE), em Bruxelas, os candidatos às eleições legislativas pelo círculo da Europa.
O cabeça de lista da AD pelo círculo da Europa, Carlos Gonçalves do PSD Paris, acompanhado pelos candidatos, Luís Fraga do PSD - Suíça e Cristina Correia do PSD - Reino Unido, esteve durante o dia em contacto com a comunidade portuguesa em Bruxelas. Visitaram os comércios portugueses, as Associações, reunindo ainda com a Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa.
O programa de tão importante visita incluiu a apresentação oficial dos candidatos da AD, onde se destacaram as principais propostas da coligação para as comunidades portuguesas, na sua Diáspora. Carlos Gonçalves salientou que o PSD se apresenta com “caras novas, mas com a mesma vontade com que se sempre apresentou”, mostrando-se apto para fazer mais “por um Portugal repartido pelo mundo, que tem de contar com os que estão fora”.
Entre outras medidas do seu programa eleitoral, a AD defende a urgência de apostar no desenvolvimento da rede de Gabinetes de Apoio ao Emigrante e simplificar a participação cívica e política dos portugueses residentes no estrangeiro, com destaque para a implentação do voto electrónico. Para além disso, reforça a necessária adaptação da rede de Ensino do Português no Estrangeiro e de escolas portuguesas, numa aproximação com a nova realidade das nossas comunidades, de forma a aproximar mais as pessoas, especialmente, os lusodescendentes a Portugal.
Ambição e razão, vontade e acção. Por um Portugal mais justo e mais solidário.