Inquérito/CGD: Relatório vai ser entregue à Procuradoria-Geral da República



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - O relatório da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Gestão do Banco vai ser entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR), divulgou hoje o deputado relator João Almeida (CDS-PP).

Durante a apresentação das limitações, conclusões e recomendações do relatório preliminar da comissão parlamentar de inquérito, o deputado centrista disse que o documento "será enviado à Procuradoria-Geral da República".

O deputado salientou que a comissão parlamentar teve "acesso a inquéritos que correm termos neste momento", e que "o aprofundamento de algumas dessas matérias e outras poderão ter relevância criminal" que justificam o envio à PGR.

Neste sentido, o deputado saudou ainda o novo regime dos inquéritos parlamentares, que "permitiu muito mais acesso" a informação do que em outras comissões.

Durante a sua apresentação, João Almeida lamentou ainda não ter sido possível ouvir presencialmente o antigo vice-presidente da CGD António Maldonado Gonelha e a "impossibilidade total" de ouvir o antigo administrador do banco público Almerindo Marques.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.