Buba Espinho atua no Centro Cultural de Belém



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - O fadista Buba Espinho atua pela primeira vez a solo, no sábado às 21:00, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, antecipando o que vai ser o seu primeiro a solo como fadista.

Buba Espinho é alentejano e começou pelo cante alentejano, tendo efetuado espetáculos, e gravado CD, mas numa carreia a solo optou pelo fado por gostar da tradição, disse o fadista à agência Lusa.

Filho do músico Luís Espinho, do grupo Adiafa, Buba Espinho tem-se apresentado em várias casas de fado em Lisboa e, no palco de Belém, vai contar a sua história, abrindo o espetáculo com modas alentejanas, acompanhando-se à viola, passando em seguida por alguns dos inéditos do álbum, todos da dupla de autores Paulo Abreu Lima/Eduardo Espinho.

Acompanhado em palco pelos músicos Bruno Chaveiro, na guitarra portuguesa, João Domingos, na viola e André Moreira, no baixo elétrico, Buba Espinho vai cantar alguns temas do repertório fadista como “Loucura”, de Júlio de Sousa, uma criação de Maria Amélia, e que tem sido sucessivamente gravado por nomes como Berta Cardoso, Lucília do Carmo, Ana Moura ou Fernando Maurício, entre outros.

Buba Espinho venceu em 2016 a Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior, em Lisboa, realizada em Lisboa.

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.