
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
(Lusa) - O fadista Buba Espinho atua pela primeira vez a solo, no sábado às 21:00, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, antecipando o que vai ser o seu primeiro a solo como fadista.
Buba Espinho é alentejano e começou pelo cante alentejano, tendo efetuado espetáculos, e gravado CD, mas numa carreia a solo optou pelo fado por gostar da tradição, disse o fadista à agência Lusa.
Filho do músico Luís Espinho, do grupo Adiafa, Buba Espinho tem-se apresentado em várias casas de fado em Lisboa e, no palco de Belém, vai contar a sua história, abrindo o espetáculo com modas alentejanas, acompanhando-se à viola, passando em seguida por alguns dos inéditos do álbum, todos da dupla de autores Paulo Abreu Lima/Eduardo Espinho.
Acompanhado em palco pelos músicos Bruno Chaveiro, na guitarra portuguesa, João Domingos, na viola e André Moreira, no baixo elétrico, Buba Espinho vai cantar alguns temas do repertório fadista como “Loucura”, de Júlio de Sousa, uma criação de Maria Amélia, e que tem sido sucessivamente gravado por nomes como Berta Cardoso, Lucília do Carmo, Ana Moura ou Fernando Maurício, entre outros.
Buba Espinho venceu em 2016 a Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior, em Lisboa, realizada em Lisboa.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades