COMUNICADO FESTIVAL F



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Festival F tomou hoje conhecimento da proposta de lei que o Governo pretende submeter à Assembleia da República, que proibirá a realização de festivais de música em Portugal até dia 30 de Setembro, no âmbito do combate à pandemia de COVID-19.

Em primeiro lugar, o Festival F deseja manifestar a sua profunda tristeza pela chegada deste dia, embora perceba e respeite as razões que fundamentam esta decisão. Neste momento, o mais importante é salvaguardar a saúde de todos para que possamos derrotar esta doença o mais rapidamente possível.

Festival F tem como principais objectivos valorizar o território onde ocorre, disponibilizar uma oferta cultural e de lazer de grande qualidade, bem como promover e potenciar a música portuguesa, mostrando toda a sua diversidade e abrangência. Os nossos palcos sempre foram locais privilegiados para consagrados e novos talentos, para artistas dos mais diversos estilos. Numa altura em que a música portuguesa vive um momento tão singular e dramático sentimos que, mais do que nunca antes, é importante mantermos o Festival F como um irredutível aliado da música portuguesa. Assim, recusamos baixar os braços e, sempre em rigoroso cumprimento das normas sanitárias em vigor, prometemos adaptar o evento à realidade actual e assinalar o ano de 2020 como também um ano de Festival F. Assim que possível comunicaremos os moldes em que estas ações irão decorrer.

Por fim, agradecemos o empenho de todos os profissionais que têm estado na primeira linha do combate ao COVID-19 e saudamos o esforço que todos os portugueses, e particularmente os farenses, têm feito para que possamos vencer este enorme desafio. Que o F seja agora de Força e sempre de Futuro!

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.