Cremilda Medina conquistou o público desde o primeiro tema



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Numa noite especial, Cremilda Medina levou pela primeira vez o seu Folclore ao Seixal.

Tendo como cenário o Parque Urbano José Afonso em Miratejo, as pessoas responderam ao repto lançado pela Câmara Municipal do Seixal para ouvir uma das mais belas vozes da atualidade da Morna e da Coladeira. Passavam trinta minutos das vinte horas quando Cremilda subiu ao palco. A luz natural de um final de tarde fresco iluminava a plateia que ansiava por ouvir a voz doce que vinha de Cabo Verde.

Numa noite de regresso aos palcos, Cremilda foi acompanhada pela banda que já a acompanha há algum tempo na Europa, com Nando Andrade no Piano, Danielson Fonseca na Guitarra, Zé Paris no baixo, Zé António no Cavaquinho e Cau Paris na Bateria.

A viagem pelas sonoridades de Cabo Verde começou com um “Raio de Sol” que era aguardado com muita espectativa. Cremilda percorreu o seu “Folclore”, cantou e fez cantar, dançou e fez dançar e conquistou o público do Seixal desde o primeiro tema.

Viajou pelo “Temp Antigue” numa “Doce Guerra”, mostrou que não tem “Falta di Força” num espetáculo de “Um Sonho Cordode” onde partilhou o “Sonho dum Criola” sem “Amá Sem Mêde”.

No final do espetáculo a opinião era unanime “.a Cremilda tem algo de especial, a forma como ela sente e transmite o que canta, a forma como interage com o publico é diferente de outros artistas, ela é fantástica…” referiu uma espectadora. Os ritmos quentes das coladeiras aqueceram tanto o ambiente como o publico presente no parque e a melancolia e o sentimento profundo das mornas fizeram o publico embarcar numa viagem marcante que parecia não ter fim.

Cremilda despediu-se do Seixal com um “Mar Azul” a recordar outros tempos e latitudes, um tema que ainda hoje continua a levar o nome de Cabo Verde ao mundo. O público pedia mais e Cremilda respondeu sempre com um sorriso contagiante e uma energia singular, de quem estava ali para cantar as histórias e raízes de um povo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.