Dino D'Santiago edita "Mundu Nôbu" a 19 de outubro



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - O músico português Dino D'Santiago vai editar em outubro o álbum "Mundu Nôbu", "onde as suas raízes vindas de Cabo Verde se unem à música electrónica de apelo global", revelou a editora Sony Music.

O álbum, que tem como base sonora influências do funaná ou da kizomba, foi produzido pelo britânico Paul Seiji e pelo angolano Kalaf Epalanga, com contributos ainda dos produtores Branko e Pedro, da editora Enchufada.

"Este é um álbum transnacional, com ventos da Praia, Luanda, Nova Iorque, Berlim e Londres a soprarem na direcção de Lisboa", lê-se na nota de imprensa.

A apresentação de "Mundi Nôbu" está marcada para 27 de outubro no Hard Club, no Porto, e em novembro no festival Super Bock em Stock, previsto para os dias 23 e 24 em Lisboa.

Dino D'Santago é o nome artístico de Claudino Pereira, 36 anos, músico português de ascendência cabo-verdiana, que participou no concurso de talentos televisivos Operação Triunfo, fez parte do grupo de hip hop Opinião Pública, da Jaguar Band, que acompanhava os Expensive Soul ao vivo, e cofundou os Nu Soul Family.

Em 2008, enquanto Dino SoulMotion, editou o primeiro álbum, "Eu e os meus", em 2013, já com o atual nome artístico, lançou "Eva", no qual volta às raízes musicais cabo-verdianas e com o qual foi distinguido nos Prémios de Música de Cabo Verde 2014.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.