Vídeo da exposição de Paula Rego no Museu de Reede (Antuérpia)



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O romper da ordem estabelecida. O quebrar de hierarquias. A transformação de heróis em fracassados. Estes são alguns dos temas da exposição Power Games – Jogos de Poder, de Paula Rego, no Museu de Reede. A mostra, que engloba mais de 30 obras da artista portuguesa, fica patente até ao dia 25 de outubro.

A obra de Paula Rego desmascara a hipocrisia, desafia e abomina a moralidade conservadora e usa o humor negro como uma arma delicada. Autora de uma obra provocadora, na Bélgica, a artista debruça-se sobre os temas da família, da sexualidade e da hipocrisia do quotidiano.

O local escolhido para expor em terras belgas foi o Museu de Reede, situado na cidade de Antuérpia. Dedicado à arte gráfica, trata-se de uma iniciativa do neerlandês Harry Rutten, que doou parte da sua coleção de arte a uma fundação belga. Nessa coleção encontram-se obras de artistas como Franscico Goya, Félicien Rops e Edvard Munch.

Power Games – Jogos de Poder, de Paulo Rego, para visitar até 25 de outubro.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Rúben Castro
Author: Rúben CastroEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.