Assembleia-Geral do Sporting aprova Relatório e Contas



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Lisboa, 30 set (Lusa) - Os sócios do Sporting aprovaram esta sexta-feira em assembleia-geral o Relatório e Contas do clube por 97,6% dos votos, num exercício em que, segundo o presidente, Bruno de Carvalho, os ‘leões’ obtiveram "um lucro de 15 milhões de euros".

Na reunião magna realizada no multidesportivo do Estádio José Alvalade estiveram 144 sócios presentes, o que correspondeu a cerca de 1.000 votos. De acordo com o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares, os números refletem "a confiança" no trabalho da direção liderada por Bruno de Carvalho.

"Acho que é uma votação muito forte e que demonstra a confiança que os sócios do Sporting têm na gestão que está a ser feita por esta direção", começou por dizer Jaime Marta Soares aos jornalistas no fim da assembleia, enaltecendo o "sentimento muito forte de envolvência e fé sportinguista" e "o apoio incondicional à direção e ao seu presidente".

Para o líder da Mesa da Assembleia-Geral do clube ‘leonino', a adesão e expressão de solidariedade dos associados sportinguistas "cria ânimo" com o rumo que está a ser traçado pela atual administração e vincou que a área desportiva caminha igualmente na melhor direção.

"As coisas estão no bom caminho. Acredito que podiam estar melhores, mas quanto melhores estamos, mais exigentes nos tornamos. O que desejamos é já no próximo domingo passarmos para a liderança do campeonato nacional de futebol, que por direito próprio iremos conquistar. É uma conjugação de vontade e de esforços que levarão a atingir esse objetivo", disse.

Já sobre a polémica em torno dos sucessivos castigos aplicados ao presidente ‘leonino', Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares lamentou a situação e considerou que tal se deve à "inveja" que o líder do clube gera em diversos quadrantes.

"Nem os miúdos atiram pedras a árvores sem fruto. E nós sabemos que, efetivamente, Bruno de Carvalho é hoje um líder forte e, por isso, é alvo de inveja de muita gente. Quem não tem a capacidade de olhos nos olhos dizer as coisas, utiliza as coisas mais baixas que se podem permitir", sentenciou.

O Relatório e Contas do Sporting respeitante ao exercício de 1 de julho de 2016 a 30 de junho de 2017, elaborado pelo Conselho Diretivo, e acompanhado do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, revelou um lucro de cerca de 15 milhões de euros, de acordo com o discurso efetuado por Bruno de Carvalho aos sócios presentes na assembleia-geral.
 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.