LE: Lopetegui “muito feliz” pela conquista, Conte admite ‘adeus’ ao Inter



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - O treinador do Sevilha, Julen Lopetegui, disse, na sexta-feira, estar "muito feliz" com a conquista da Liga Europa de futebol frente ao Inter de Milão (3-2), cujo técnico, Antonio Conte, falou em jeito de despedida dos milaneses.

"Estou muito feliz, sobretudo pelos jogadores. Todos ajudaram, jogando ou não, num cenário muito completo" devido à pandemia de covid-19, admitiu o antigo técnico do FC Porto.

O Sevilha venceu a sexta Liga Europa da sua história, em outras tantas finais, com um 'bis' do holandês Luuk de Jong e um autogolo do belga Lukaku, que tinha marcado para o Inter, a par do uruguaio Godín.

O técnico dedicou a vitória aos sevilhanos que "ajudaram do céu e desde as suas casas", elogiando "a resiliência" do grupo que lidera, inserido "num clube magnífico".

"Estou muito contente. Para mim é uma alegria imensa, mas peço prudência aos adeptos. Celebrem este triunfo, que é para eles e também para Reyes e Puerta [dois antigos jogadores do clube que morreram]", declarou.

Do lado dos italianos, o técnico Antonio Conte admitiu que "foi muito bom treinar o Inter", mas "tudo tem um limite", após já ter, em julho, criticado a gestão da temporada, e abriu a porta à saída, uma decisão que tomará "em dois ou três dias".

"Vamos regressar a Milão, teremos dois ou três dias de férias. Depois reuniremos e analisaremos a temporada, e planearemos o futuro do clube, com ou sem mim. (...) Trabalhámos muito e foi uma temporada dura. É preciso analisar a situação e tomar a melhor decisão para o bem do Inter", atirou.

O técnico destacou a "experiência incrível" que teve nos vice-campeões italianos e assegurou que "não há nenhum rancor", mas que precisa de "entender se a prioridade é o futebol ou a família".

"Passou-se alguma coisa, isso é inegável. Há que entender se há vontade de todos de não voltar a repetir um ano destes. Vou estudar muitas situações, e é correto que o presidente faça o mesmo. Eu não faço marcha atrás", sentenciou.

O presidente do Inter, o chinês Steven Zhang, não abriu a porta à saída, admitindo que todas as partes vão "descansar e depois estudar o futuro", após uma época que classificou como "positiva".

"Este ano não era para ser, voltaremos a tentar. É o bom da competição, pode-se sempre melhorar", atirou.

O argentino Éver Banega despediu-se hoje do clube espanhol, prosseguindo a carreira na Arábia Saudita, com uma assistência para golo e "sem palavras", após a vitória na Liga Europa, num dia "emotivo e triste" por deixar "o clube de uma vida".

Agradeceu "aos colegas de equipa e à equipa técnica" e elogiou Lopetegui, que mostrou "que sem trabalho não se faz nada", e que "agarrou na equipa" quando esta estava a perder na final.

Se o guarda-redes Samir Handanovic elogiou o Sevilha, um "grande rival", o 'veterano' espanhol Jesús Navas, o 'capitão' que ergueu o troféu, reforçou a "superação" que o plantel manteve ao longo de uma temporada "difícil", enquanto o francês Koundé, seu colega na defesa, elevou o clube à categoria de "um grande da Europa".

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.