Pinto da Costa diz que não faz sentido que jogo com Benfica seja à porta fechada



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, disse hoje que nunca acreditou e que não faz sentido que o clássico da sétima jornada da I Liga de futebol frente ao Benfica fosse à porta fechada.

Na cerimónia do hastear da bandeira que marcou o arranque das celebrações do 125.º aniversário do clube, o líder dos ‘dragões’ comentou o castigo imposto aos ‘encarnados’, de realizar um jogo à porta fechada, e que foi alvo de uma providência cautelar para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

"Toda a gente sabe que não vai ser à porta fechada, nem ninguém nunca acreditou que ia ser à porta fechada. E ainda bem, porque o futebol é um espetáculo para ser vivido pelo povo, pelos adeptos, e não teria sentido fazer o jogo à porta fechada", afirmou Pinto da Costa, à margem do evento.

O presidente portista abordou ainda a luta pelo título nacional, depois de o Benfica ter empatado (2-2) em Chaves, na quinta-feira: "O que é importante é na última jornada estar à frente. Agora ainda é tudo muito cedo".

O dirigente referiu ainda que não está a pensar no facto de poder passar já hoje para a liderança do campeonato, no encontro, em casa, frente ao Tondela, a contar para a sexta jornada.

"Só pensamos nos nossos jogos, não estamos a fazer contas, ainda é muito cedo, temos de procurar vencer, para conquistar os três pontos. O importante são os três pontos. Chegar à frente seja em que jornada for é acessório, o que é importante é chegar ao fim na frente. O campeonato é uma prova de regularidade, por isso todos os pontos são importantes", disse.

No dia de aniversário do clube, Pinto da Costa deixou ainda o desejo "que o FC Porto continue a evoluir e a crescer e que tenha mais jovens e crianças, o que é garantia que o futuro será brilhante".

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.