Pinto da Costa promete continuar a lutar pela "verdade no futebol"



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Porto, 19 jul (Lusa) - O presidente do FC Porto disse hoje que as acusações sobre um alegado esquema de favorecimento criado pelo Benfica já não são negadas por ninguém, garantindo que os ‘dragões' vão continuar a "lutar pela verdade no futebol português".

No habitual jantar de Natal organizado pela Comissão de Recandidatura do líder ‘azul e branco’, Pinto da Costa recebeu uma réplica do troféu da Taça dos Campeões Europeus conquistada em 1987, bem com uma caneta em prata, aproveitando o momento para ironizar.

"É muito útil, porque, como não tenho email, continuo a escrever com caneta", afirmou Pinto da Costa.

O presidente dos ‘dragões’ garantiu que a luta pela verdade desportiva vai continuar a ser levada a cabo.

"Hoje toda a gente compreende como foram construídas muitas das vitórias de um nosso adversário. Assumimos a missão de denunciar, só com a verdade - porque já ninguém duvida da veracidade dos emails -, e foi isso que fizemos", lembrou, garantindo que a contratação de Sérgio Conceição deu "mais Porto ao FC Porto".

Pinto da Costa mostrou-se ainda confiante na conquista do título nacional esta época, caso o FC Porto não seja prejudicado “como na Vila das Aves ou no Dragão”, frente ao Benfica.

"Este ano estamos mais esperançados no título. Mas temos a memória bem fresca, porque sabemos o que se passou na Vila das Aves e no Dragão [no clássico com o Benfica]. Temos de estar atentos. Se não houver mais episódios como esses, não tenho dúvida que estaremos nos Aliados a festejar", prometeu.

O presidente do emblema ‘azul e branco’ negou ainda contactos com Rubén Ribeiro, do Rio Ave, e com Etebo, do Feirense, não descartando a entrada de reforços e admitindo que vai reunir com Sérgio Conceição entre o Natal e a passagem de ano para definir quais os alvos dos portistas no mercado.

Em relação à multa aplicada ao FC Porto em virtude da invasão de campo de um adepto no jogo com o Benfica, e que levou os ‘encarnados’ a estranhar a não interdição do estádio do Dragão, Pinto da Costa recorreu à memória.

“Devem ter memória curta porque todos nos lembramos quando o diabo de Gaia invadiu o relvado e agrediu árbitro assistente. Situação que também foi resolvida como uma multa. Estão desesperados porque há tantos emails comprometedores e eu entendo a posição do Benfica. Se estivesse no lugar deles também inventava histórias todos os dias", finalizou.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.