SÍNTESE: Benfica segue em frente na Taça, mas continua longe de encantar



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Redação, 14 out (Lusa) – O Benfica, detentor do troféu, juntou-se hoje aos rivais Sporting e FC Porto na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, mas de forma menos exuberante, ao vencer por 1-0 o Olhanense, em jogo da terceira ronda.

Com apenas ‘meia equipa’ titular, o Benfica entrou, praticamente, a ganhar, com um golo marcado pelo avançado brasileiro Gabriel Barbosa aos 04 minutos, mas o ‘apetite’ benfiquista ficou-se por aí, frente a uma equipa que alinha no Campeonato de Portugal, equivalente ao terceiro escalão.

Depois de o Sporting ter batido por 4-2 o Oleiros, igualmente do Campeonato de Portugal, e de o FC Porto ter ‘despachado’ por 6-0 o Lusitano de Évora, das provas distritais, o Benfica também cumpriu a sua ‘obrigação’, ainda que de forma mais modesta.

O Benfica, que tinha vencido apenas um dos últimos seis jogos, confirmou, mesmo em regime de ‘serviços mínimos’, a supremacia sobre o Olhanense: em 53 jogos, os ‘encarnados’ venceram 41 e perderam apenas quatro, tendo-se imposto em todas as sete partidas disputadas na Taça de Portugal.

Tal como os rivais, o recordista de títulos, com 26 troféus conquistados, jogou na condição de visitante, uma vez que o regulamento da prova determina que todos os primodivisionários joguem a terceira eliminatória nessa qualidade, evitando que se possam defrontar logo na estreia.

Num dia sem ‘tomba gigantes’, o Académico de Viseu, líder da II Liga, foi o que esteve mais perto de conquistar esse estatuto, mas acabou por perder na receção ao Feirense, do escalão principal, no desempate por grandes penalidades (4-3), após um ‘nulo’ no fim do prolongamento.

Marítimo e Sporting de Braga, quarto e quinto classificados da I Liga, passaram igualmente por algumas dificuldades para seguirem em frente, fazendo-o com triunfos tangenciais frente ao União Torcatense (1-0) e São Martinho (3-2), ambos do Campeonato de Portugal.

Apesar de não estar tão bem classificado no campeonato principal, no qual ocupa o nono lugar, o Vitória de Guimarães, finalista na época passada, obteve uma vitória robusta perante um adversário do terceiro escalão, o Vasco da Gama, goleado por 6-1, com destaque para o ‘bis’ tardio do suplente Texeira, aos 90 e 90+3 minutos.

O Cova da Piedade, nono posicionado da II Liga, foi obrigado a ‘horas extraordinárias’ para ultrapassar o Anadia, do Campeonato de Portugal, conseguindo-o apenas no desempate por grandes penalidades (4-3), após um empate 1-1 no fim do prolongamento.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.