SÍNTESE: LC: FC Porto e Real Madrid com excelentes vitórias fora, bis de Ronaldo



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Redação, 26 set (Lusa) - Real Madrid e FC Porto brilharam na ronda de hoje da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com excelentes vitórias fora, respetivamente em Dortmund e Mónaco.

Quem também ganhou fora, mas ante um adversário menos difícil - o Apoel - foi o Totenham, por 3-0, os mesmos números dos sucesso caseiro do Sevilha.

Depois de ser surpreendido no Dragão pelo Besiktas, na primeira jornada, o FC Porto bateu-se de igual para igual no Mónaco, com o campeão francês, e regressa com uma vitória por 3-0, fruto dos golos do camaronês Aboubakar, aos 31 e 69 minutos, e do mexicano Miguel Layun, aos 89.

Pela equipa do principado, treinada por Leonardo Jardim, jogaram dois antigos 'dragões' - o colombiano Falcao, que atirou um remate ao poste, e João Moutinho.

O resultado relança os portugueses no grupo G, em que o Besiktas, de Pepe e Ricardo Quaresma, se vai adiantando, após segunda vitória, na receção ao RB Leipzig (2-0, golos de Babel e Talisca). Os turcos comandam com seis pontos, seguidos por FC Porto, com três, RB Leipzig e Mónaco, com um.

Dececionante na Liga espanhola, o Real Madrid não desarma na Europa e hoje foi ganhar por 3-1 em Dortmund, com mais dois golos de Cristiano Ronaldo. O galês Bale apontou o outro tento dos 'merengues', com Aubameyang a faturar para o clube germânico.

Os madrilenos atingem assim os seis pontos no grupo H, tantos quantos tem o Tottenham, que goleou do Apoel, de Nuno Morais, com um 'hat-trick' de Harry Kane. Apoel e Dortmund ainda estão sem pontuar.

Outro 'hat-trick' aconteceu em Sevilha, onde o francês Ben Yedder fez todos os golos do Sevilha contra o Maribor, para o grupo E.

Para o mesmo grupo, Spartak e Liverpool empataram 1-1 em Moscovo, com golos brasileiros, de Fernando e Philippe Coutinho, respetivamente.

O Sevilha passa para a frente do grupo, com quatro pontos, mais dois do que Liverpool e Spartak e três do que Maribor.

Também se jogou para o grupo F, em que o Manchester City vai mostrando o 'poder de fogo' que também lhe dá a liderança no campeonato inglês de futebol.

Hoje, bateu por 2-0 o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, isto depois de já ter vergado o Feyenoord por 4-0.

O português Bernardo Silva foi suplente e entrou para os últimos cinco minutos, muito a tempo de assistir Sterling, para o 2-0, aos 90 minutos. De Bruyne fez o primeiro, aos 48.

No outro jogo, o Nápoles marcou três golos (Insigne, Mertens e Callejon), contra só um do Feyenoord (Arrabal).

O grupo F tem na frente, isolado, o City, com seis pontos. O Nápoles e o Shakhtar estão com três e o Feyonoord, claramente o coletivo mais fraco entre o quarteto, ainda não pontuou.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.