SÍNTESE: LE: Dupla minhota com ‘pé e meio’ no ‘play-off’, Wolverhampton goleia



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, ambos com triunfos fora de ‘portas’, ficaram hoje mais perto do ‘play-off’ da Liga Europa de futebol, o mesmo sucedendo com o Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo.

Na primeira mão da terceira pré-eliminatória, os bracarenses foram à Dinamarca vencer o Brondby, por 4-2, num encontro em que estiveram em desvantagem, graças ao tento do alemão Dominik Kaiser, aos 15 minutos.

Paulinho, aos 18 minutos, e André Horta, aos 20, operaram a reviravolta dos minhotos, só que Kaiser ‘bisou’ no arranque da etapa complementar, aos 49, e repôs a igualdade.

Contudo, quando pouco o fazia prever, o Sporting de Braga chegou mesmo ao triunfo no tempo de compensação, com um golo de Ricardo Horta, aos 90+1 minutos, e um autogolo de Hjortur Hermannsson, aos 90+4.

Na Letónia, o também minhoto Vitória de Guimarães, que já tinha ultrapassado uma ronda preliminar da Liga Europa, praticamente sentenciou o destino da eliminatória com o Ventspils, ao vencer por 3-0 em Riga.

Davidson abriu o marcador, aos 30 minutos, Pepê Rodrigues dilatou a vantagem vimarenense com um grande golo, aos 50, e Joseph Amoah, aos 80, fechou a vitória da formação orientada por Ivo Vieira, que na próxima semana recebe os letões, na ‘Cidade Berço’.

O Wolverhampton, com os portugueses Rui Patrício, Rúben Vinagre, João Moutinho e Diogo Jota de início, o bateu os arménios do Pyunik por esclarecedores 4-0, numa partida em que o avançado luso se destacou com três assistências para os golos de Matt Doherty (29 minutos) e do ex-benfiquista Raúl Jiménez (42 e 46).

No final da partida, o internacional português Rúben Neves, que tinha sido lançado para o lugar do avançado mexicano, converteu uma grande penalidade, aos 90+1 minutos, e fechou a contagem da equipa comandada por Nuno Espírito Santo.

O ‘carimbo’ luso esteve igualmente presente na vitória do AEK sobre os romenos do Universidade Craiova, por 2-0. Os gregos, treinados pelo português Miguel Cardoso, contaram com Paulinho, André Simões, David Simão e Francisco Geraldes no ‘onze’ inicial, sendo que o avançado Nelson Oliveira foi lançado na segunda parte.

Geraldes acabou mesmo por estar em evidência, ao assistir Marko Livaja para o segundo golo do AEK, aos 85 minutos, já depois de Petros Mantalos ter inaugurado o marcador, aos 60.

O PSV, com o extremo internacional português Bruma de início, venceu por 1-0 os noruegueses do Haugesund e o ponta de lança português Gonçalo Paciência contribuiu com um golo para a expressiva vitória do Eintracht Frankfurt sobre o Vaduz, por 5-0.

Já o extremo luso Ivo Rodrigues, ex-jogador de FC Porto e Vitória de Guimarães, marcou o único golo do triunfo do Antuérpia sobre o Viktoria Plzen (1-0).

Bem lançados para o ‘play-off’ estão Astana, Feyenoord, Ludogorets e Torino, que golearam Valletta (5-1), Dinamo Tbilisi (4-0), The New Saints (5-0) e Soligorsk (5-0), respetivamente.

Os jogos da segunda mão da terceira pré-eliminatória estão agendados para quarta e quinta-feira da próxima semana.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.