Sporting de Braga quer vencer Benfica e estar na 'final four' da Taça da Liga



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Braga, 19 set (Lusa) - O treinador Abel Ferreira disse hoje que o Sporting de Braga quer "muito estar presente" na ‘final four' da Taça da Liga de futebol, que vai realizar-se em Braga, e, por isso, importa vencer o Benfica na quarta-feira.

"Sabendo que a ‘final four' é em nossa casa (em janeiro de 2018(, queremos muito estar presentes, mas sabemos que a tarefa vai ser dura e vai exigir de nós o nosso melhor já no jogo de amanhã (quarta-feira). Temos dois dias para preparar a estratégia que nos permita vencer o jogo, que é fundamental nesta curta competição", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida do estádio da Luz.

O técnico ‘arsenalista' revelou que vai fazer cinco alterações no ‘onze' inicial e desvendou mesmo duas delas: o guarda-redes André Moreira e o defesa central Ricardo Ferreira, que ainda não jogaram esta época, o último em recuperação de longa lesão, vão ser titulares.

Abel Ferreira considerou ainda que o Benfica tem "uma vantagem tremenda" por ter mais um dia de descanso, mas garantiu que o Sporting de Braga vai ao terreno dos ‘encarnados' para vencer.

"Vamos apresentar uma equipa competitiva. Nesta casa, a máxima é vencer seja qual for o adversário e onde for. Esse será o nosso objetivo, sabendo também que não vamos ganhar sempre", disse.

O responsável desvalorizou as duas derrotas seguidas do Benfica, na Liga dos Campeões (1-2 com o Spartak Moscovo) e no campeonato (1-2 no Bessa, com o Boavista), e uma eventual intranquilidade da equipa orientada por Rui Vitória.

"Estamos a falar de uma grande instituição. Tem recursos de todas as maneiras e feitios e de maneira alguma vamos pensar que não vai entrar forte, porque vai. Tem um grande plantel, foram campeões, tem um grande treinador que valorizou e continua a valorizar jovens. Vamos entrar em campo respeitando o adversário, mas não é o (seu) nome que nos faz desviar de nada, o foco é o mesmo”, garantiu.

O treinador pediu aos seus jogadores "coragem e confiança" e à equipa "audácia e arrogância" para defrontar "um grande adversário".

Confrontado com a polémica arbitragem no jogo com o Benfica da primeira jornada do campeonato, também na Luz, Abel Ferreira preferiu frisar que tem "uma responsabilidade muito grande".

"Esta é uma modalidade que dá emprego a muita gente. Sou um colibri que vai com uma gota de água para apagar o fogo da floresta, mas vou continuar a fazê-lo", disse.

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se na quarta-feira, às 21:15, no Estádio da Luz, num jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.