8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Mais um dia de reflexão, num tempo antagónico e de assertiva violência que atinge a mulher moderna, na sua mais profunda dignidade! Reiteradamente violentada sob diferentes aspectos, não escapa aos ultrajes e violentações conjugais, que levam até à morte! O ano passado em Portugal, país de brandos costumes, foram assassinadas 40 mulheres dentro de paredes; este ano já se conta 6 mulheres mortas! Os agressores comportam modos e etapas, terminando sempre na violação física! Junta-se assim a estupidez à cobardia, em actos desnaturados e que logicamente devemos repudiar.

Que o dia internacional da Mulher não se limite à flor ocasional, ao beijo fortuito, ao breve sorriso, mas contenha o desejo de a respeitar todos os dias da vida. De a dignificar e a incentivar… As complicações da vida, por muito difíceis que sejam, nunca se resolvem com insultos e violência, mas antes com serenidade, com diálogo e temporização… Procuremos evitar todo e qualquer género de violência, optando sempre por soluções alternativas e eficazes. Construímos assim um mundo melhor, também no nosso meio de afectos e proximidade.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.