Crise/Energia: Eletricidade supera pela primeira vez os 500 euros/MWh no mercado ibérico



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O preço médio da eletricidade no mercado grossista ibérico, para terça-feira, subiu 23%, em relação ao de hoje, e vai superar pela primeira vez na história os 500 euros por megawatt-hora (MWh).

De acordo com os dados do Operador do Mercado Ibérico de Eletricidade (OMIE), o preço da eletricidade, que hoje já se encontra no seu máximo histórico, vai atingir os 544,98 euros/MWh, na terça-feira.

Por faixas horárias, o preço mais alto será registado entre as 18:00 e as 19:00 (mais uma hora me Espanha), atingindo os 700 euros/MWh, ao passo que o mínimo será de 424,88 euros/MWh entre as 02:00 e as 03:00.

Desta forma, o preço de terça-feira será o mais caro da história, ultrapassando o ‘recorde’ de hoje, de 442,54 euros/MWh, que, por seu turno, tinha ultrapassado os 383,67 euros/MWh registados em 23 de dezembro.

O conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia pode causar uma subida ainda maior nos preços da energia nas próximas semanas, especialmente no caso do gás natural, devido ao risco de diminuição das importações russas para a Europa, devido a sanções impostas pela União Europeia.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.