Famílias da zona euro poupam menos e investem mais no 2.º trimestre - Eurostat



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – A taxa de poupança das famílias na zona euro recuou para os 19% no segundo trimestre e a de investimento subiu para um novo máximo de 9,4%, divulga hoje o Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, a taxa de poupança das famílias na zona euro foi de 19% no segundo trimestre do ano, abaixo dos 25,2% do período homólogo e dos 21,5% registados nos primeiros três meses do ano.

Ao mesmo tempo, a taxa de investimento das famílias na área do euro aumentou para 9,4% no segundo trimestre de 2021, o valor mais elevado desde 2011, e que se compara com os 7,7% homólogos e os 9,2% do período anterior.

Por seu lado, a taxa de investimento das empresas fixou-se nos 23,6% na zona euro, em comparação com a de 23,1% homóloga e a de 23,9% no primeiro trimestre de 2021.

A margem de lucro das empresas, por seu lado, foi de 41,2%, acima dos 38,3% registados no período homólogo, mas recuando face ao trimestre anterior (41,6%).

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.