Preço de combustíveis para uso privado com pico de 22,9% em setembro na UE - Eurostat



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O preço dos combustíveis e lubrificantes para o transporte privado na União Europeia (UE) teve em setembro um pico de 22,9%, com o indicador a variar entre -20% e +20% nas últimas duas décadas, segundo o Eurostat.

De acordo com dados do gabinete estatístico europeu, a volatilidade dos preços dos combustíveis para uso privado chegou em setembro a um pico de 22,9%, face a um mínimo de -20% de inflação anual registado em maio de 2020.

Em maio, os preços dos combustíveis e lubrificantes tinha apresentado uma taxa de inflação anual de 22,7% na UE.

Entre os 27 Estados-membros, o Luxemburgo (30,7%) apresentou a maior subida anual, seguido pela Roménia (29,3%) e a Eslovénia (28,7%), com a Irlanda (15%), Itália (17,5%), Finlândia (17,8%) e Grécia (18,1%) a registarem as menores subidas dos preços dos combustíveis e lubrificantes para uso privado.

Em Portugal, os preços tiveram, em setembro, uma inflação homóloga de 19,5%, tendo sido registado um pico de 21,6% em maio.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.