Presidente do Benfica acompanha buscas das autoridades



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – O presidente do Benfica, hoje detido, está a acompanhar as buscas no âmbito de um processo por suspeitas de abuso de confiança, burla, fraude fiscal e branqueamento de capitais, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Luís Filipe Vieira, segundo a mesma fonte, vai aguardar o primeiro interrogatório judicial, que deverá decorrer na quinta-feira, nas instalações da PSP de Lisboa, em Moscavide.

O presidente do Benfica foi um dos quatro detidos hoje numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.

Uma nota do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) refere que, para esta investigação, foram cumpridos cerca de 45 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga.

Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.

Em causa, adianta o DCIAP, estão “factos ocorridos, essencialmente, a partir de 2014 e até ao presente”, suscetíveis de configurar “crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.