Biden ameaça Putin com “fortes sanções económicas” em caso de intervenção na Ucrânia



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O Presidente norte-americano, Joe Biden, “fez saber” a Vladimir Putin, em conferência virtual entre os dois líderes, que a Rússia arrisca “fortes sanções, incluindo económicas” em caso de escalada militar na Ucrânia, indicou hoje a Casa Branca.

Biden exprimiu “a profunda preocupação” dos Estados Unidos e dos seus aliados face ao aumento de tropas russas na fronteira com a Ucrânia, prosseguiu a Casa Branca, antes de precisar que os dois chefes de Estado também abordaram a cibersegurança e o seu “trabalho comum sobre assuntos regionais como o Irão”.

Ainda segundo a Casa Branca, Biden reiterou o apoio à soberania e integridade territorial da Ucrânia e apelou à diminuição das tensões e ao “regresso à diplomacia”.

Após uma conversa que se prolongou por cerca de duas horas, os dois Presidentes “encarregaram as suas equipas de darem seguimento” aos temas abordados, e os Estados Unidos planeiam efetuá-lo “de forma coordenada com os seus aliados e parceiros”, em particular na Europa, prossegue o comunicado.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.