“Dar o máximo pela nossa terra”



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Eurodeputado José Manuel Fernandes reitera compromisso de proximidade e defesa da coesão.

Casa cheia na apresentação do livro “Pela Nossa Terra – Minho 2019” em Vila Verde

Sem nunca abdicar do compromisso de proximidade e da prioridade à coesão social e territorial, o Eurodeputado José Manuel Fernandes assume-se determinado em “continuar a dar o máximo, para ajudar as pessoas, as populações e o desenvolvimento das nossas terras”.

Na sessão pública de apresentação do livro “Pela Nossa Terra – Minho 2019” que teve lugar na noite de ontem em Vila Verde, José Manuel Fernandes deixou mesmo o desafio para que todos se mobilizem para “darem o máximo pelas suas terras e comunidades”.

“Todos são importantes nesta missão e neste trabalho. Como tenho feito, sabem que não vos vou enganar nem desiludir: podem continuar comigo para dar o máximo. E conto com todos para continuarmos a trabalhar pela nossa terra”, assumiu o Eurodeputado, no lotado auditório da Casa das Artes e Cultura de Vila Verde.
José Manuel Fernandes reiterou as vantagens em cumprir o compromisso de proximidade, até porque, além de ser “um dever e obrigação, é sobretudo uma mais valia para o trabalho” a desenvolver.

“Quando um político se desprende das suas raízes e foge do contacto com a realidade, não estará em condições para encontrar as melhores soluções”, vincou, perante uma plateia repleta de autarcas e pessoas de “diferentes sensibilidades políticas”, incluindo líderes de comunidades intermunicipais, o presidente da Atahca, Mota Alves, e o provedor da Misericórdia de Braga, Bernardo Reis.

Em defesa da Europa e das suas regiões e territórios, José Manuel Fernandes sublinhou que, a par do trabalho de proximidade, nomeadamente no Minho, foi possível obter grandes vitórias no Parlamento Europeu na defesa dos fundos europeus e do financiamento da política de coesão, assim como de programas para a juventude, para a investigação e inovação.

O Eurodeputado – que se orgulha de conciliar as condições de “minhoto, português e europeu” – destacou ainda a satisfação pelos resultados conseguidos nas negociações do Plano Juncker e do programa de investimentos InvestEu para 2021-2027, de importância vital para a a dinamização económica e para as empresas.
“Só com uma economia forte e competitiva, com estímulos para as PME, o empreendedorismo e a iniciativa privada, podemos ter melhores salários e empregos todos, melhor serviço público na saúde, na educação, nos transportes e no apoio aos mais carenciados e necessitados”, sustentou José Manuel Fernandes.

Responsabilidades acrescidas

O presidente da Câmara de Vila Verde, que fez questão de reconhecer os efeitos positivos e práticos da ação de José Manuel Fernandes como deputado ao Parlamento Europeu, considerando que “o concelho e a região têm responsabilidades acrescidas” para perceberem a importância do Parlamento Europeu e das eleições europeias marcadas para 26 maio.

A importância da mobilização e da participação dos portugueses nas eleições europeias foi também sublinhada pelo deputado e líder da bancada do PSD na Assembleia da República, Fernando Negrão, que assumiu a apresentação da obra “Pela Nossa Terra - Minho 2019”, onde destacou a prestação de contas do Eurodeputado e a valorização do trabalho de proximidade e envolvimento de todos, nomeadamente os autarcas de freguesia.

“Um livro com este conteúdo, que vai da Europa a cada uma das nossas freguesias… só é possível com José Manuel Fernandes. Trabalha muito e nunca deixou as suas raízes, a sua terra, o Minho. Tem um compromisso e honra-o. Precisamos de mais José Manuel Fernandes na política nacional. Ao mesmo tempo, tem um trabalho impressionante no Parlamento Europeu. Quando lá vamos, percebemos o reconhecimento geral pela qualidade, competência e influência do trabalho que desenvolve no Parlamento Europeu”, testemunhou Fernando Negrão.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.