MPT alerta para a necessidade do voto eletrónico em futuras eleições



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O Partido da Terra (MPT) alertou para a necessidade da participação através do voto eletrónico e do voto por correspondência ser equacionada em futuras eleições. 

Numa nota enviada à comunicação, o MPT começou por felicitar Marcelo Rebelo de Sousa pela sua reeleição, referindo que espera uma maior atenção às questões relativas à governação do país neste segundo mandato. 

"Acreditamos que a democracia saiu reforçada com a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa e por isso esperamos que o agora reeleito Presidente da República não se esqueça de todos os Portugueses, em Portugal e no Mundo e que tome em consideração a necessidade de equacionar em futuras eleições a participação através do voto eletrónico e do voto por correspondência", refere o partido.

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito com 60,7% dos votos. Em segundo lugar ficou a candidata socialista Ana Gomes, com 12,97%. A taxa de abstenção nestas eleições presidenciais foi de 60,51%, uma das mais altas de sempre. No entanto, o MPT felicita os portugueses pela "prova de cidadania que demonstraram com a sua afluência às urnas" num contexto difícil, resultante da pandemia. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Rúben Castro
Author: Rúben CastroEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.