Presidenciais: Ventura “tranquilo e satisfeito” prevê noite eleitoral longa



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


 (Lusa) – O candidato presidencial do Chega, André Ventura, mostrou-se hoje “tranquilo e confiante”, à entrada para o hotel lisboeta onde vai acompanhar a divulgação dos resultados, e previu uma “uma noite longa”.

“Hoje não me cumpre apelar aqui ao voto até porque ainda há pessoas a votar. Estou muito tranquilo e satisfeito, confiante de que vai haver uma boa participação e de que vamos ter uma noite longa”, afirmou o deputado único do partido da extrema-direita parlamentar.

O candidato desejou que a abstenção “seja menor do que aquilo que tem sido anunciado ao longo da tarde” e garantiu só ter “uma versão de discurso para esta noite, que é a de respeitar a vontade dos portugueses”.

O concorrente ao Palácio de Belém chegou, pelas 18:33, acompanhado pela mulher, a fisioterapeuta Dina, e dos habituais três seguranças pessoais privados, subindo em seguinda a um dos pisos superiores da unidade hoteleira, onde já era esperado pelo “núcleo duro” da candidatura e do Chega.

Num dos pisos inferiores do hotel, a ampla sala de conferências de imprensa ocupada pela recém-formada força política ainda só alberga os cerca de 50 profissionais da comunicação social, que instalam o seu material, assim como pessoas da estrutura organizacional.

Em frente ao palco que tem o palanque para discursos, enquadrado por um ecrã gigante, com a fotografia de Ventura e a bandeira portuguesa, há perto de 50 cadeiras destinadas a apoiantes.

Para o sufrágio de hoje estavam inscritos 10.865.010 eleitores, mais 1.208.536 do que nas eleições presidenciais de 2016.

Além de Ventura, os restantes seis candidatos ao Palácio de Belém são: a eurodeputada e dirigente do BE Marisa Matias, o incumbente Marcelo Rebelo de Sousa (apoiado oficialmente por PSD e CDS/PP), o fundador da Iniciativa Liberal Tiago Mayan, Vitorino Silva, o calceteiro e ex-autarca socialista conhecido por “Tino de Rans” (presidente do Reagir, Incluir, Reciclar), o eurodeputado e dirigente comunista João Ferreira (PCP e PEV) e a ex-eurodeputada do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

As assembleias de voto para as eleições presidenciais abriram às 08:00 em Portugal Continental e na Madeira, encerrando às 19:00. Nos Açores abriram e encerram uma hora mais tarde devido à diferença horária.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.