Campanha para as eleições municipais em Genebra foi animada ao som do folclore português



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Com o intuito de motivar as comunidades emigrantes em Genebra a se interessarem mais  pela política e melhorar a sua  integração neste país, realizou-se no passado dia 29 de fevereiro  um encontro com os representantes de todos os partidos políticos na Plaine de Planpalais em Genebra.

Ás 10h sairam todos juntos   em campanha, visitando a feira local, assim como vários estabelecimentos comerciais de comunidades estrangeiras.

Á frente deste grupo de políticos  seguiam alguns elementos do Rancho folclórico As Alegrias do Norte, e ao ritmo da concertina e dos cavaquinhos animaram este desfile, chamando a atenção das pessoas em redor.

Um operador profissional de câmara, dos Stúdios Bold fez a cobertura do evento e houve assim  oportunidade de cada pessoa poder registar, através de uma pequena entrevista na sua língua nacional, uma  resposta à questão: "Porquê devemos votar?"

Foi extremamente interessante esta iniciativa sobretudo porque este documentário teve a participação de pessoas de várias línguas, como por ex. português, francês, mandarim, italiano, alemão, inglês, albanês e espanol, que será depois divulgado nas redes sociais.

A organização deste evento teve a cargo do fotógrafo Carlos Serra, com a colaboração do escritor Augusto Lopes, e do Grupo folclórico As Alegrias do Norte.

Foi assim uma oportunidade para ambos conviverem, e trocarem contactos, como aconteceu com o rancho folclórico, pois no fim do evento uma candidata mostrou-se interessada em convidar este grupo folclórico a fazer uma atuação no edifício da "Croix Rouge" (Cruz Vermelha),  em Genebra.

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.