Covid-19: Conselho das Comunidades pede ao Governo para não se esquecer dos emigrantes



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – O Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) recomendou hoje ao Governo que não esqueça os emigrantes espalhados pelo mundo e que esteja em permanente contacto com os postos consulares e os governos locais neste contexto de pandemia.

“Espera-se que as comunidades portuguesas espalhadas por todos os continentes não sejam esquecidas e que Portugal esteja em permanente contacto com os postos consulares e com os governos dos países de acolhimento, a fim de saber como estão e do que precisam as nossas comunidades”, lê-se num comunicado enviado à Lusa.

Na moção aprovada por unanimidade, e assinada pelo presidente do Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas, Flávio Alves Martins, é recomendado “ao Governo, ao Presidente da República e a todos os órgãos de soberania uma rápida, serena, responsável e eficiente ação visando a proteção e o atendimento de todos, especialmente os mais vulneráveis, de modo a suavizar o quanto possível os danos que serão sofridos”.

O CCP é o órgão de consulta do Governo para a área das comunidades.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.900 morreram e mais de 85.500 recuperaram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 176 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde existe atualmente o maior número de casos, com a Itália, com 2.978 mortes em 35.713 casos, a Espanha, com 767 mortes (17.147 casos) e a França com 264 mortes (9.134 casos).

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.