Evento celebra Portugal e Brasil em Bruxelas



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A capital europeia recebe no próximo dia 1 de julho a exposição Tanto Mar, Tant de Mer, uma iniciativa que pretende celebrar Portugal e Brasil. O projeto, que resulta de uma colaboração entre 14 artistas, ficará exposto até ao dia 15 de julho no Halle M, nas antigas casernas de Ixelles.

No dia 1 de julho, pelas 16:00 horas, realiza-se a abertura da exposição Tanto Mar, Tant de Mer. O evento contará com a atuação da artista portuguesa Maria João Roxo pelas 19:00 horas. A fechar, das 20:00 às 22:00 horas, DJ Zee-la apresentar-se-á com um set musical composto por músicas portuguesas e brasileiras.

A música Tanto Mar de Chico Buarque, composta em 1978 e dedicada ao fim da ditadura em Portugal, em 1974, serve de mote à exposição homónima, numa homenagem ao Prémio Camões 2019. 

Segundo um comunicado enviado pela organização, a exposição Tanto Mar, Tant de Mer  "parte da reutilização e re-significação de algumas obras e outros materiais, para re-construir pontes, revisitar as margens, num elo de corrente que une universos distintos”.

O projeto conta com a participação de 14 artistas oriundos de Portugal, Brasil, França e Bélgica.

Os interessados poderão visitar a exposição entre quarta e sexta-feira, das 16:00 às 22:00 horas, e durante o fim-de-semana, das 12:00 às 22:00 horas. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Rúben Castro
Author: Rúben CastroEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.