Pedida investigação às condições de trabalho dos emigrantes na Bélgica



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(in DN) Pedida investigação às condições de trabalho dos emigrantes na Bélgica

Sindicato quer que as autoridades investiguem "a discriminação salarial, de alojamento e de viagens, os descontos para a Segurança Social e as diferenças salariais"

O presidente do Sindicato da Construção de Portugal, Albano Ribeiro, defendeu esta sexta-feira, no Porto, uma investigação "à violação grosseira da lei do destacamento" de trabalhadores portugueses na Bélgica.

A situação é "tão grave" que o sindicato vai pedir a investigação de várias empresas, para assim "evitar a morte de trabalhadores do setor que estão a trabalhar na Bélgica".

"Dezenas de empresas do setor da construção estão a desviar milhões de euros ao Estado português e aos trabalhadores, pois a estes não lhes é pago o salário do país de acolhimento tendo em conta a lei do destacamento, como exemplo, um carpinteiro belga ganha 2.500 euros mês e um português a desempenhar as mesmas funções na mesma obra recebe 700 euros", afirmou. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.