TAP retoma ligações intercontinentais no Porto e volta a voar para Bruxelas



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A partir de julho do próximo ano, a TAP repõe a rota Porto-Bruxelas com dois voos diários. Há também a garantia de mais ligações a Nova Iorque e novas rotas em estreia para outros destinos europeus. Já para outubro, é prometida mais pontualidade à ponte-aérea.

A estratégia da TAP em relação ao Porto parece estar, definitivamente, a mudar. Depois de em 2015 a companhia área portuguesa, maioritariamente detida pelo Estado, ter decidido extinguir várias rotas a partir do Aeroporto do Porto, concentrando a operação em Lisboa, a nova administração está apostada em inverter o anterior cenário e anunciou novas rotas a partir do próximo ano.

Em julho de 2019, o Aeroporto do Porto terá duas ligações diárias ao centro decisor da União Europeia (Bruxelas). Em setembro do mesmo ano, arranca a rota Porto-Lyon, com dois voos diários; no mesmo mês, a companhia área começa também a garantir uma ligação por dia a Munique.

Além das novas rotas, assinale-se o aumento de frequências semanais para Nova Iorque e Madrid. Para a "Big Apple", a TAP afiança triplicar a oferta, já que das atuais duas ligações por semana passará para seis. Por seu turno, a ligação a Madrid reforça com mais nove voos semanais, ou seja, passam de 12 para 19 as operações áreas entre a Invicta e a capital de Espanha.

Já no próximo mês de outubro, a TAP anuncia que serão introduzidas mudanças na ponte-aérea. Com o principal objetivo de aumentar a pontualidade neste caso específico, "os horários dos voos vão ser otimizados, criando maiores tempos de rotação em terra da aeronave entre voos, dos atuais 30 para 60 minutos, o que só é possível com a adição de mais um avião à frota, que passa a contar com um total de nove aeronaves".

Fruto desta reorganização, o primeiro voo em Lisboa passa a ser às 6 horas em vez das habituais 7 horas, o que perfaz um total de 18 voos por dia em cada sentido.

Segundo a companhia aérea portuguesa, "esta é a maior oferta de voos de sempre no Porto", traduzindo-se em 322 voos por semana, contabilizando-se mais 88 ligações semanais do que aquelas que oferecia em 2015.
Recorde-se que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, foi uma das vozes mais críticas quando a TAP anunciou ao país, há três anos, a redução drástica da sua operação no Porto. A polémica decisão da companhia aérea, à altura, resultou mais tarde na publicação do livro "TAP Caixa Negra", com Nuno Nogueira Santos.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.