Aluno de 12 anos morre no recreio



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Daniel Silva, de 12 anos, estava esta segunda-feira a jogar à bola com os amigos depois de almoço, no recreio da Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Viatodos, em Barcelos, quando se sentiu mal. Caiu inanimado. Apesar das tentativas de reanimação por parte dos bombeiros e da equipa médica do INEM, a criança morreu.

O alerta chegou aos Bombeiros de Viatodos por volta das 14h30. De acordo com outros alunos que estavam no local, as manobras de reanimação a Daniel, residente em Carreira, Barcelos, duraram perto de uma hora. Os estudantes foram afastados do local.

Os pais, que têm mais dois filhos a frequentar o mesmo estabelecimento, chegaram pouco tempo depois do alerta. O corpo da criança foi levado para a morgue do hospital de Barcelos, pelas 15h30 e a equipa de psicológicos do INEM só abandonou o agrupamento pelas 18h30, depois do final das aulas.

Apesar das fortes suspeitas de que Daniel tenha sido vítima de morte súbita, só a autópsia - que deverá ser realizada no Hospital de Braga após autorização do Ministério Público - vai determinar o que realmente provocou o óbito. O Correio da Manhã tentou ontem contactar a direção da escola, que remeteu esclarecimentos para mais tarde.

Já no passado dia 9, Vitória, uma criança de apenas quatro meses, morreu no berçário da creche do Centro Social e Paroquial de Torre de Moncorvo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.