Ampliação de centro cultural em Ílhavo arranca após duas tentativas de adjudicação



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A Câmara de Ílhavo anunciou hoje que tiveram início as obras de ampliação do Salão Cultural da Gafanha da Encarnação e da extensão local de Saúde, empreitada entregue por ajuste direto após dois concursos falhados.

A empreitada de requalificação e ampliação do Salão Cultural e da UCSP da Gafanha da Encarnação que agora teve início acabou por ser entregue por ajuste direto, com um prazo de execução de 12 meses.

Um primeiro procedimento ficou deserto, o que levou o executivo municipal a promover um novo, que teve de ser anulado por a única proposta ter sido entregue já fora de prazo, o que impediu a sua adjudicação.

A Câmara de Ílhavo acabou por acertar o “ajuste direto” com o empreiteiro que agora deu início aos trabalhos.

A obra "representa um passo importante para a promoção de um melhor conforto a todos os que utilizam o Salão Cultural e que, em relação à Unidade de Saúde, esta intervenção reveste-se de especial relevância como garante do direito básico das populações no acesso aos cuidados de saúde e de condições necessárias para a prestação desses cuidados", justificou o executivo municipal.

Em nota de imprensa hoje difundida, é explicado que “o estado obsoleto geral do edifício levou a Câmara Municipal de Ílhavo a proceder à elaboração do projeto, com o objetivo de implementar melhores condições de conforto, segurança, inclusão e eficiência funcional e energética”.

“O investimento é de 687.961 euros e a empreitada foi adjudicada à empresa Araújo & Brandão Construções, Lda”, esclarece.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.