Covid-19: EUA com 1.237 mortos nas últimas 24 horas



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - Os Estados Unidos registaram 1.237 mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, o que elevou o número total de óbitos para 88.730, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Os dados apontam para cerca de 400 óbitos a menos em relação ao dia anterior.

Nas últimas 24 horas foram identificados quase 24 mil casos, aumentando para 1.466.682 o número de contágios desde o início da pandemia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 310 mil mortos e infetou mais de 4,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,6 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou agora a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), paralisando setores inteiros da economia mundial, num “grande confinamento” que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.

Estatísticas mundiais do coronavírus (ATUALIZADA)

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.