Lusodescendente suspeito de liderar grupo criminoso morre em confronto com a polícia



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - Um lusodescendente conhecido como "El Portuguesito", suspeito de liderar um grupo de criminosos, morreu durante um confronto com a polícia na localidade venezuelana de La Victoria, disseram na segunda-feira fontes da comunidade lusa.

Segundo fontes da comunidade portuguesa local, o confronto ocorreu no domingo depois de residentes de El Castaño, em La Victoria, a 80 quilómetros a oeste de Caracas, capital da Venezuela, chamarem a polícia para conter alegadas ameaças do lusodescendente e do seu grupo.

O jovem, de 26 anos, ter-se-á apercebido de que em curso estava uma operação policial e respondeu a tiros contra funcionários do grupo de Forças de Ações Especiais da Polícia Nacional Bolivariana.

De acordo com fontes policiais, o grupo liderado pelo lusodescendente era suspeito de ter matado, em junho, um funcionário da Polícia Municipal de La Victoria.

Residentes em El Castaño e outras localidades próximas responsabilizam o grupo criminoso do "El Portuguesito" de vários assaltos a residências e por extorquir dinheiro a troco de segurança.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.