Pelo menos 22 crianças sudanesas morrem em naufrágio no Nilo



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Cartum, 15 ago (Lusa) - Pelo menos 22 crianças sudanesas que se dirigiam para a escola morreram hoje quando naufragou a embarcação em que seguiam, no rio Nilo, informaram hoje as autoridades locais.

A tragédia ocorreu a cerca de 750 quilómetros da capital sudanesa, Cartum.

Mais de 40 crianças de região de Kneissa encontravam-se na embarcação no momento do naufrágio, que causou ainda a morte de uma mulher adulta, a 23.ª vítima confirmada, segundo a agência noticiosa sudanesa Suna.

Os corpos das vítimas não foram ainda encontrados, adianta a agência Suna, sem precisar o estado das restantes crianças a bordo.

"Esta manhã, 22 estudantes e uma mulher morreram quando a embarcação em que seguiam naufragou no Nilo", referiu a agência.

Os habitantes das localidades da região utilizam com regularidade embarcações para atravessar o Nilo de uma margem para a outra.

"O acidente foi provocado pela paragem do motor da embarcação a meio caminho devido à forte corrente", adiantou a Suna.

Falando por telefone, uma testemunha revelou à agência France-Presse que o barco atravessava o Nilo de norte para sul, ou seja, “contra a corrente".

O nível das águas do Nilo azul é elevado, como é habitual nesta altura do ano devido à época das chuvas na Etiópia.

O Nilo azul, que tem a sua fonte nas montanhas da Etiópia, junta-se ao Nilo branco em Cartum para formar o Nilo, que atravessa o Sudão e o Egipto antes de desaguar no Mediterrâneo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.