Óbito/Tozé Martinho: Luis Filipe Vieira expressa tristeza pela morte de benfiquista



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe vieira, manifestou hoje, em nome dos benfiquistas, tristeza pela morte de Tozé Martinho, adepto daquele clube.

Na página do clube na internet, Luís Filipe Vieira partilhou a frase: “profunda tristeza foi o que sentimos ao tomar conhecimento da pesarosa notícia do falecimento de Tozé Martinho. Ele era um dos nossos!”.

Na publicação o presidente do Benfica expressa, em seu pessoal e de todos os benfiquistas, “os mais profundos sentimentos e votos de pesar a toda a sua família e amigos”.

O ator e argumentista Tozé Martinho (António José Bastos de Oliveira Martinho) morreu hoje, aos 72 anos, no Hospital de Cascais, devido a uma paragem cardiorrespiratória, disse à Lusa fonte da família.

Tozé Martinho estreou-se como ator em 1982, na primeira telenovela portuguesa, “Vila Faia”.

No entanto, foi ainda na década de 1970 que apareceu pela primeira vez nos ecrãs de televisão, ao participar no programa “A Visita da Cornélia”, ao lado da mãe, a atriz e escritora Maria Teresa Ramalho, conhecida como Tareka (1927-2018).

Irmão da escritora Ana Maria Magalhães, Tozé Martinho estreou-se na escrita de argumentos com a telenovela “Palavras Cruzadas”, exibida no final dos anos 1980 na RTP, onde além de coautor foi também ator.

Ao longo da carreira, Tozé Martinho participou em várias telenovelas e séries, como ator, argumentista, sobretudo da RTP e da TVI.

O velório terá início pelas 14:00, na Igreja da Ressurreição, estando marcada uma missa de corpo presente para as 19:00. O funeral, ainda sem hora definida, irá acontecer na terça-feira, no Cemitério Municipal da Guia.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.