Informações sobre as medidas pós-isolamento na Bélgica divulgadas



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Reabertura de algumas lojas, restrições menos rigorosas em relação a reuniões e atividades ao ar livre a partir de 4 de maio e o retomar das atividades letivas a partir de 18 de maio. Segundo o Le Soir, estas são algumas das medidas integradas na estratégia belga para o período pós-isolamento. A informação foi obtida pelo jornal belga através de um leak de um documento preliminar da estratégia.

Na primeira versão do relatório, os especialistas belgas encarregados de elaborar a estratégia para o período pós-isolamento do país sugerem a abertura de algumas lojas a partir de 4 de maio, de modo a evitar a “concorrência desleal” das grandes lojas.

O documento sugere ainda que seja dada “uma perspetiva” ao setor do sector da hotelaria e restauração, visto que as indicações no relatório são de que os cafés e os restaurantes devem permanecer fechados.

Os especialistas deixam ainda como recomendação a diminuição das regras de distanciamento social. Permitir encontros familiares ou de amigos próximos uma noite por semana, em grupos de no máximo dez pessoas. No entanto, a maneira como isto seria controlado não se encontra claro.

Parques poderão ser abertos e alguns desportos ao ar livre podem voltar a ser permitidos. Já a retoma das atividades letivas ficaria para o dia 18 de maio.

O Conselho de Segurança Nacional da Bélgica reúne-se na sexta-feira para debater estas medidas.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Rúben Castro
Author: Rúben CastroEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.