UE/Agricultores: Manifestantes e polícia em confrontos à porta das instituições europeias



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Os agricultores que estão a manifestar-se em Bruxelas envolveram-se em confrontos com a polícia, depois de tratores terem derrubado a barreira de segurança junto às instituições da União Europeia (UE), onde estão reunidos os ministros.

Depois de terem atirado fardos de palha com estrume e de dois tratores terem esmagado as barreiras de segurança que separam os manifestantes dos edifícios da Comissão Europeia e do Conselho da UE, os manifestantes envolveram-se em conflitos com a polícia de intervenção.

A Chaussée D'Etterbeek, rua nas traseiras dos edifícios do Conselho da UE, está "cercada" e a polícia de intervenção está a tentar impedir o avanço dos manifestantes que atiram petardos, com o recurso a gás pimenta e canhões de água.

Às 11:55 locais (10:55 em Lisboa), os agricultores fizeram uma coluna e estão a tentar avançar.

A polícia de intervenção reforçou o disposto e chegaram mais agentes aproveitando as passagens entre as instituições europeias.

A manifestação ocorre no mesmo dia em que os ministros da Agricultura dos 27 Estados-membros estão reunidos a poucos metros dos manifestantes.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.