Naufrágio em rio na Nigéria faz 29 mortos havendo ainda 13 desaparecidos



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Pelo menos 29 pessoas morreram, a maioria das quais crianças, e 13 estão desaparecidas na sequência do naufrágio de uma embarcação sobrelotada, na terça-feira à noite, num rio no norte da Nigéria, informaram hoje as autoridades locais.

“Resgatámos 29 corpos entre a noite de ontem [sexta-feira] e a manhã de hoje e conseguimos salvar sete pessoas”, disse à agência France Presse (AFP) o porta-voz dos bombeiros do estado de Kano, Saminu Abdullahi, indicando que “a maioria das vítimas têm entre oito e 15 anos”.

As autoridades, disse, estão ainda a realizar buscas com o objetivo de encontrar as 13 pessoas que se encontram desaparecidas.

A embarcação naufragada estava sobrelotada, uma vez que podia “transportar apenas 12 pessoas”, mas o comandante permitiu que entrassem a bordo “um número significativo de crianças”, disse o porta-voz, indicando que entraram a bordo mais de 35 pessoas adicionais.

As crianças eram estudantes na escola islâmica de Badau e iam assistir a uma cerimónia religiosa para assinalar o aniversário do profeta Maomé na cidade de Bagwai, na outra margem do rio.

Em novembro foi noticiada a morte de sete raparigas devido ao naufrágio do barco em que seguiam, no estado vizinho de Jigawa.

Os naufrágios são frequentes nos rios da Nigéria, devendo-se na sua maior parte a sobrelotação, falta manutenção, desrespeito pelas regras de segurança e também ao mau tempo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.