
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Lusa - As Festas da Moita, no distrito de Setúbal, que decorrem entre 07 e 16 de setembro, vão tornar-se um eco-evento ao promover a reciclagem de resíduos, uma iniciativa do município e da Amarsul, informou hoje a autarquia.
Em comunicado, a Câmara Municipal do Seixal explicou que, nos três primeiros dias do evento, a Amarsul, empresa responsável pelo tratamento de resíduos na margem sul do Tejo, irá sensibilizar a população para as “boas práticas de prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos”, enquanto o município recolherá os sacos ao final de cada noite.
A Tarde do Fogareiro, no dia 14 de setembro, é um dos momentos mais altos desta festividade, por isso, a Amarsul vai disponibilizar colaboradores para a recolha de vidros.
“A Câmara Municipal da Moita está a contribuir para a diminuição dos resíduos depositados em aterro e a implementar boas práticas ambientais, canalizando os diferentes resíduos para tratamento e valorização na central de triagem da Amarsul”, referiu a autarquia.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades