Festas do concelho tornam-se eco-evento e promovem reciclagem



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Lusa - As Festas da Moita, no distrito de Setúbal, que decorrem entre 07 e 16 de setembro, vão tornar-se um eco-evento ao promover a reciclagem de resíduos, uma iniciativa do município e da Amarsul, informou hoje a autarquia.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Seixal explicou que, nos três primeiros dias do evento, a Amarsul, empresa responsável pelo tratamento de resíduos na margem sul do Tejo, irá sensibilizar a população para as “boas práticas de prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos”, enquanto o município recolherá os sacos ao final de cada noite.

A Tarde do Fogareiro, no dia 14 de setembro, é um dos momentos mais altos desta festividade, por isso, a Amarsul vai disponibilizar colaboradores para a recolha de vidros.

“A Câmara Municipal da Moita está a contribuir para a diminuição dos resíduos depositados em aterro e a implementar boas práticas ambientais, canalizando os diferentes resíduos para tratamento e valorização na central de triagem da Amarsul”, referiu a autarquia.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.