Fogo em Sintra já foi dominado e causou cinco feridos - CDOS



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – O incêndio que deflagrou hoje na serra da Carregueira, em Sintra, já foi dominado e está em fase de rescaldo, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, referindo que existem cinco feridos.

“O incêndio já foi dominado e está em fase de rescaldo, não existe nenhuma frente ativa. Os trabalhos de rescaldo vão continuar durante a noite e a manhã, o efetivo no local vai ser reduzido, mas ainda vai ser grande o que vai ficar nos trabalhos de consolidação”, afirmou fonte do CDOS de Lisboa, cerca das 21:15.

Segundo a mesma fonte, existem cinco feridos a registar na ocorrência, quatro ligeiros e um grave.

“Quatro pessoas, três civis e um bombeiro, sofreram ferimentos ligeiros, e um bombeiro foi considerado em estado grave, depois de sofrer um enfarte agudo do miocárdio”, explicou.

O incêndio obrigou a retirar cerca de 50 pessoas das suas casas na localidade da Venda Seca, concelho de Sintra, por precaução, mas já foram autorizadas a regressar.

“As pessoas já foram autorizadas a regressar às habitações e vias que estavam encerradas devido ao incêndio também já foram reabertas”, frisou a fonte do CDOS.

O incêndio teve início às 15:20, numa zona de mato, junto ao Estabelecimento Prisional da Carregueira e do Centro de Tropas e Comandos.

Pelas 21:30, de acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estavam no local 375 operacionais, apoiados por 114 viaturas.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.