Orlando Pompeu inaugurou exposição “Metamorfoses Pompeuanas” em Guimarães



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Orlando Pompeu inaugurou exposição “Metamorfoses Pompeuanas” em Guimarães

No passado sábado (19 de maio) o mestre-pintor Orlando Pompeu inaugurou na Pousada de Santa Marinha (Prémio Nacional de Arquitetura em 1985), um Small Luxury Hotel localizado num antigo Mosteiro Agostiniano do século XII em Guimarães, a exposição “Metamorfoses Pompeuanas”.

A inauguração da exposição de um dos mais conceituados artistas plásticos portugueses da atualidade, detentor de uma obra que está representada em variadas coleções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos, Dubai e Japão, encheu-se de amigos, admiradores e colecionadores do pintor de referência nacional e internacional.

Nesta nova exposição, assente em pintura com aguarela, Orlando Pompeu expande o seu inconfundível e notável universo artístico marcado pela cor, forma, criatividade e contemporaneidade.

Refira-se que a exposição, que computou um prelúdio musical abrilhantado pela violonista polaca Malgorzata Markowska, e a pianista checa Ingrid Sotolarova, estará patente ao público até ao dia 19 de setembro, durante o período normal de funcionamento da unidade hoteleira localizada num mosteiro cuja antiguidade se confunde com o próprio tempo da nacionalidade. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.