
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Portugal já realizou cerca de 1,9 milhões de testes de rastreio à Covid-19, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa de atualização sobre a evolução da pandemia, em Lisboa.
«Desde 1 de março foram feitos cerca de 1,9 milhões de testes de diagnóstico à covid em Portugal», e apesar de se estar no período de férias, «em agosto, não houve um decréscimo da testagem», que se situa na média de 13 600 por dia.
O Secretário de Estado apontou que «47,4% dos testes são feitos em laboratórios públicos, 40,5% em laboratórios privados e 12,1% em laboratórios da academia e militares. Esta rede será, porém, expandida no âmbito da estratégia integrada outono-inverno».
Lares
António Lacerda Sales disse que a situação da propagação do vírus nos lares de idosos «mantém alguma estabilidade», as autoridades de saúde continuando «a acompanhar com atenção os surtos no terreno» em articulação com a Segurança Social, as instituições e as câmaras municipais.
«Há 70 estruturas residenciais para pessoas idosas com casos positivos, o que corresponde a 2,8% do universo de estruturas residenciais para idosos em Portugal. São 532 utentes e 229 profissionais destas unidades positivos. 102 utentes estão internados em unidades hospitalares», referiu.
Desde o começo da pandemia em Portugal até hoje registaram-se 55 211 casos de infeção confirmados e 1792 mortes.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades