Melhor Cozinheiro Jovem do Minho, no Sarrabulho de Drancy (Paris)



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, no âmbito da promoção dos produtos e pratos típicos do concelho e região, tem apostado nos novos talentos dessa arte.

Desta vez, e respondendo a um convite da ADAP, da cidade de Drancy, arredores de Paris, a escolha foi Tomás Marques.

Trata-se dum jovem que aos 18 anos sagrou-se vencedor do concurso envolvendo as escolas profissionais dos trinta concelhos do Minho. A final ocorreu em Fevereiro último em Guimarães, valendo as “santas sardinhas”, com arroz de tomate, ao limiano da freguesia de Navió, o primeiro lugar.

Assim, Tomás será o líder na confecção do Sarrabulho á Moda de Ponte de Lima, ementa para o jantar de 14 de Janeiro do próximo ano, em Drancy, localidade a duas dezenas de quilómetros da capital francesa.

Mas, a sua estreia internacional comtemplará ainda outro programa, ao qual nos referiremos oportunamente. Carlos Mendes, presidente da ADAP salientou a “oportunidade para o jovem cozinheiro nos presentear com seus dotes”, e reunir assim, alguns franceses e entidades oficiais, apreciadores da boa comida lusitana.

Actualmente, o jovem Tomás Marques, após o estágio, é cozinheiro de 1ª Classe no Villa Foz Hotel e SPA, na Foz do Douro, Porto, integrando a equipa dirigida pelo Chef Michelin Arnaldo Azevedo.  Aí se produzem “pratos autênticos, únicos e delicados” uma aposta da luxuosa unidade turística da capital nortenha.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.