
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Para uns foi a segunda vez, para outros já a terceira este ano, que o Sarrabulho á moda de Ponte de Lima esgotou nos seus restaurantes!
Aconteceu ontem Domingo, na sede do concelho e arredores, nomeadamente Arcozelo e Correlhã, onde se situam algumas das mais afamadas unidades de restauração no famoso prato típico local.
As reservas acumularam-se ao longo da semana, as filas sem marcação iniciaram-se ao final da manhã, e o prazer na mesa dessa iguaria, alongou-se até ás 4 h da tarde em alguns casos…
É assim, Ponte de Lima ao domingo: um corrupio aos restaurantes, com a procura especialmente do seu Arroz de Sarrabulho, para além dum bacalhau ou cabrito, mercê duma campanha de promoção do produto dentro e fóra do país! Que o digam membros do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, que ainda na reunião geral efectuada o mês passado já tinham agendados alguns convites para essa missão enogastronómica.
Agora, a lista aumentou, e o número de comensais desejosos, ou repetentes no sabor regional português, limiano já cresceu; as solicitações de cozinheiras para confecionarem o Sarrabulho longe do seu território em 2022 já somam mais de meio milhar para os primeiros jantares, agendados para as regiões de Paris e Lisboa.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades