Valença e Tuy repovoam Rio Minho, com 6000 salmões!



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Os municípios de Valença e Tuy, designadamente o autarca do lado português, José Manuel Carpinteira, acompanhado de estudantes do ensino básico, procederam ontem ao repovoamento do rio Minho, com a descarga de 6000 crias de salmão.

O investimento envolve os dois territórios marginais ibéricos, e a participação da Junta da Galiza, o Instituto de Conservação da Natureza (ICNF), as universidades de Santiago de Compostela e a do Porto, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), o Aquamuseu do rio Minho, as Autoridades Marítimas ibéricas, entre outras entidades.

Esta é a segunda intervenção relevante em que a autarquia valenciana participa, depois de há semanas atrás, igualmente numa cooperação transfronteiriça colocar novamente em agenda os passeios turísticos de barco, naquela linha de água comum aos dois países.

O salmão é uma apreciada espécie piscícola fluvial, e um dos produtos integrantes em várias receitas de Valença recolhidas pelo gastrónomo João Guterres, cujo livro foi lançado no feriado municipal, a 18 de Fevereiro último.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.